Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Lirity


                                                                        
       I capitulo





         Santa fé era uma cidade de médio porte, situada no interior paulista. Era muito conhecida por ter em seu território uma das maiores fabricas têxteis do pais. Tinha também grandes empresários da moda e, anualmente um evento grandioso de moda e cultura, onde haviam vários desfiles e apresentações de teatro e música. Estandes de lojas grandes e famosas e restaurantes da região. Nessa época circulavam pela cidade vários artistas e modelos entre os turistas. Lá também se localizava uma área muito grande de mata nativa preservada.
        Santa Fé apresentava características sociais comuns à todas cidades de médio porte. Haviam alguns problemas relativos a educação e saúde.
       A camada social menos favorecida, embora não usufruísse de muito conforto, não chegava à miséria. A periferia da cidade possuía saneamento básico. Suas ruas eram asfaltadas e sempre limpas.
A classe media tinha muito conforto e excelentes escolas.
As pessoas de maior poder aquisitivo gozavam de muito luxo. Habitavam casarões que pareciam cenários de novela.
       A cidade era realmente um ótimo lugar para se viver, e todos tinham esperança de que ainda seria melhor no futuro. Principalmente a saúde dos menos favorecidos, que enfrentavam filas lentas para o atendimento medico.
       Não era um lugar difícil de viver. Pelo contrario. Alem dos eventos de moda e cultura e da mata preservada, que era um atrativo para turistas, haviam parques com fontes de águas quentes. O clima era muito agradável, e a noite era muito badalada, com bares e boates de primeira linha que encantavam quem as visitassem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário